GÊNERO E RAÇA

Gênero no debate: o que mudou?

Flávia Biroli* O primeiro debate das eleições presidenciais de 2022 foi atravessado por questões de gênero. Mas para quem pesquisa a política da perspectiva das mulheres, não há debate ou eleição que não seja. A pergunta é porque agora até os mais desavisados parecem...

ler mais

Flávia Biroli

UnB

Flávia Biroli é doutora em História pela Unicamp (2003). É professora do Instituto de Ciência Política da UnB, pesquisadora do CNPq e presidente da Associação Brasileira de Ciência Política (2018-20). É autora, entre outros, de Gênero e desigualdades: limites da democracia no Brasil (Boitempo, 2018) e Gênero, neoconservadorismo e democracia (com Maria das Dores C. Machado e Juan Vaggione, Boitempo, 2020).
[email protected]
Currículo Lattes

 

Carla Rosário

INCT IDDC/ UFMG

Mestre e Doutoranda em Ciência Política (UFMG). Graduada em Gestão Pública (UFMG) com intercâmbio na Universidad Mayor, Real y Pontifícia de San Francisco Xavier, Bolívia. Pesquisadora do Projeto de Democracia Participativa e do INCT/IDDC. Pesquisa crise da democracia e os mecanismos de reprodução das desigualdades de gênero e raça no Brasil.

Currículo Lattes

INSCREVA-SE E RECEBA AS NOVIDADES 


ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS